| 24/06/2002 07h40min
Um documento sugerindo cinco medidas para beneficiar o Estado será entregue nesta segunda-feira, dia 24, pelo candidato do PPB ao governo gaúcho, Celso Bernardi, ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, em encontro na Assembléia Legislativa. Durante almoço, na casa de Serra em Brasília, no último dia 13, Bernardi ofereceu o palanque do PPB gaúcho ao senador, mas desde que o tucano se comprometesse a apoiar projetos de governo e a resolver questões como a dívida do Estado e da Previdência.
Antes de homologar, na convenção estadual do PPB marcada para o dia 29, o apoio a Serra, Bernardi quer discutir com o tucano itens que considera importantes para o Estado. Hoje o presidenciável do PSDB deverá se reunir com as bancadas estadual e federal e com os candidatos do PPB para aprofundar os temas apresentados durante o almoço em Brasília. Um dos itens que Bernardi considera importantes é a proposta do PPB de que parte dos recursos que o governo paga mensalmente para custeio da dívida retorne ao Estado em forma de investimentos de projetos estratégicos.
O pepebista também pediu apoio para um programa de construção de 400 mil moradias urbanas e rurais, que pretende cobrir o déficit habitacional do Estado, e investimentos nas áreas de reflorestamento – na Metade Sul – e irrigação. Neste final de semana em Bagé, Bernardi, acompanhado de sua vice Denise Kempf, falou que sua disposição de ter “tolerância zero com os criminosos”, será acompanhada por ações voltadas ao combate das causas geradoras da violência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.